Dr. Armando Reis Tavares

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), mestrado em Fisiologia Bioquímica de Plantas pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Agronomia (Horticultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Floricultura, atuando principalmente nos seguintes temas: bromeliaceae, germinação, Caesalpinia echinata, crescimento e floricultura. Editor Responsável pela Revista Hoehnea do Instituto de Botânica. (Texto informado pelo autor)

Dra. Catarina Carvalho Nievola

possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1987), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é pesquisadora científica do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e diretora técnica do Núcleo de Pesquisa em Plantas Ornamentais. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Fisiologia e bioquímica, investigando a influência da temperatura sobre a fisiologia de plantas tropicais. Aborda também temas relacionados ao metabolismo fotossintético e sistema antioxidante. Os estudos visam a preservação de espécies ameaçadas de extinção e também avaliar a tolerância das plantas tropicais à alterações de temperatura e falta de água. (Texto informado pelo autor)

Dr. Clóvis José Fernandes de Oliveira Júnior

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Ciências Agronômicas, Unesp, Botucatu (1991); mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Instituto de Biociências, Unesp, Botucatu (1997) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Botânica, com área de atuação em: Uso econômico da biodiversidade baseada na agroecologia e sistemas agroflorestais. Nestes estudos estão incluídos aspectos das relações produção: consumo: sociedade humana: ambiente natural. Buscando construir conhecimentos para um ecodesenvolvimento em sociedades sustentáveis. (Texto informado pelo autor)

Dr. Domingos Sávio Rodrigues

Possui graduação em Agronomia – Univ. Federal Rural de Pernambuco (1991), mestrado em Fitotecnia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1996) e doutorado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Botânica e Diretor no Centro de Pesquisa Jardim Botânico e Reservas. É Co-responsável pela Disciplina “Uso Econômico da Biodiversidade Vegetal e Desenvolvimento Rural Sustentável” no Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do IBt. Tem experiência na área de Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia de Produção de mudas nativas, plantas medicinais, agricultura orgânica e sistemas orgânicos de produção. (Texto informado pelo autor)

Dra. Shoey Kanashiro

possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1976), mestrado em Fitotecnia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1999) e doutorado em Fitotecnia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2005). Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Floricultura, atuando principalmente na área de fitotecnia e nutrição mineral. (Texto informado pelo autor)

Dra. Vanessa Rebouças dos Santos

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2001) e mestrado em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2003). Doutora em Biologia Vegetal pela UNICAMP (2009). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Geral, pós colheita de flores atuando principalmente nos seguintes temas: STS, STS e sacarose, inibidores de etileno. Propagação, floração e compostos de reserva de Costus arabicus L. (Texto informado pelo autor)

Dra. Vivian Tamaki

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado em Fisiologia Vegetal pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Fisiologia Vegetal pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é funcionária do Estado de São Paulo ocupando o cargo de Pesquisador Científico do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente/SP. Tem experiência com cultivo in vitro de Bromeliaceae, estudando, principalmente, nutrição. No Instituto de Botânica vem desenvolvendo pesquisas com conservação de bromélias ameaçadas de extinção, estudando armazenamento de sementes, conservação de plantas in vitro, produção de bromélias in vitro e em casa de vegetação e realocação de plantas em ambientes preservados. (Texto informado pelo autor)