Pesquisadores Núcleo Orquidário do Estado

Dr. Eduardo Luis Martins Catharino

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1983), mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente é pesquisador científico VI do Instituto de Botânica, Diretor do Núcleo do Orquidário e curador do Orquidário Frederico Carlos Hoehne. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Conservação de Áreas Silvestres, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia da conservação e taxonomia de Araceae (Anthurium), Orchidaceae e Cactaceae epífitas, estrutura e diversidade de florestas paulistas, fitogeografia e educação em meio ambiente e conservação.

Dr. Fábio de Barros

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Atualmente é pesquisador científico, nível 6 do Instituto de Botânica, orientador pela Pós-graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do Instituto de Botânica e pelo Programa de Pós-graduação em Botânica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: Orchidaceae, taxonomia vegetal e flora.

Dr. Rogério Mamoru Suzuki

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1996), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Fisiologia Vegetal. Atua nos seguintes temas: conservação ex-situ, cultivo in vitro, germinação de assimbiótica de sementes, crescimento e desenvolvimento vegetal, hormônios vegetais, utilizando principalmente orquídeas.