Dra. Adriana de Mello Gugliotta

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (2001). É Pesquisadora Científica VI no Núcleo de Pesquisa em Micologia do Instituto de Botânica. Atualmente é Diretora do Centro de Plantas Avasculares e Fungos, e Curadora da Coleção de Fungos do Herbário do Instituto de Botânica. Atua também como docente e orientadora no curso de pós graduação ?Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente? do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia de Fungos, atuando principalmente nos seguintes temas: basidiomicetos, biodiversidade, taxonomia, mata atlântica e biorremediação. (Texto informado pelo autor)

Dra. Carmen Lídia Amorim Pires-Zottarelli

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1984), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). É pesquisadora científica do Núcleo de Pesquisa em Micologia do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia de Criptógamos, atuando nos seguintes temas: biodiversidade, Blastocladiomycota, Chytridiomycota, Hyphochytriomycota, Oomycota, taxonomia, Mata Atlântica, ecologia, fitopatologia, controle biológico. Atua também como docente e orientadora no curso de pós graduação “Biodiversidade vegetal e meio ambiente” do Instituto de Botânica de São Paulo. Atuou como Vice-Coordenadora do curso de pós-gradução do Instituto de Botânica de 2010 a 2013. (Texto informado pelo autor)

Dra. Iracema Helena Schoenlein-Crusius

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Herminio Ometto (1983), mestrado (1987) e doutorado (1993) em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela UNESP, Rio Claro, SP. É Pesquisadora Científica nível VI no Instituto de Botânica (IBt) desde 1987. Recentemente foi Assessora da Assistência Técnica de Programação do IBt e também Coordenadora da área de plantas avasculares e fungos do programa de pós-graduação “Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente”. Foi Diretora do Núcleo de Pesquisas em Micologia do IBt e é membro do comitê do IBt para bolsas do PIBIC. Foi orientadora credenciada no curso de pós-graduação da UNESP em Rio Claro, na área de Microbiologia Aplicada. Na Sociedade Botânica de São Paulo foi Editor da área de Criptógamas e Fungos na Revista Brasileira de Botânica foi presidente da SBSP em duas gestões. Foi Editora de área da Revista Hoehnea e Acta Botanica Brasilica. É Conselheira Titular no Conselho Regional de Biologia, CRBio-I, atuando no Comitê de Ética. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Micologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiversidade, hyphomycetes aquaticos, sistemática e ecologia de fungos aquáticos e terrestres, metais pesados e influências antrópicas sobre a diversidade de fungos. (Texto informado pelo autor)

Dr. Marcelo Pinto Marcelli

possui graduação em Bacharelado e Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1987). Atualmente é pesquisador/professor convidado da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e pesquisador científico nível VI do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Liquenologia, atuando principalmente nos seguintes temas: liquens, fungos liquenizados, taxonomia vegetal, ecologia de criptógamas epífitas. (Texto informado pelo autor)

Dr. Michel Navarro Benatti

Possui Licenciatura Plena (1999) e Bacharelado (2000) em Ciências Biológicas pela Universidade do Grande ABC, Mestrado (2005) e Doutorado (2010) em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, onde atualmente é Pesquisador Científico nível 5 (tendo ingressado na carreira em 2004), Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente (desde 2011), Editor Assistente da Revista Hoehnea (desde 2012) e Editor Responsável pelos folhetos manuais e publicações online do Instituto de Botânica (desde 2014). Foi Curador da coleção de liquens do herbário seccional de fungos do Herbário SP (2005 a 2013), e também Curador da coleção de fungos (2011 a 2013). Tem experiência na área de Botânica com ênfase em Liquenologia, em estudos de taxonomia e florística de fungos liquenizados, atuando principalmente nos seguintes temas: Liquens, Taxonomia, Sistemática, Estado de São Paulo e Parmeliaceae. (Texto informado pelo autor)

Dra. Vera Maria Valle Vitali

Possui graduação em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é pesquisadora científica 2 do Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em micologia, atuando principalmente nos seguintes temas: basidiomiceto, biorremediação, biodegradação, poluentes orgânicos (Texto informado pelo autor)