Dra. Andrea Tucci

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas Licenciatura (1990) e Bacharelado (1991), Mestrado em Ciências Biológicas (área de Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e Doutorado em Ciências Biológicas (área de Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é Pesquisador Científico do Instituto de Botânica, colaborador em Projetos de Pesquisa coordenados por pesquisadores de diferentes instituições de pesquisa e universidades. Tem experiência na área de Taxonomia de Microalgas de Águas Continentais, Ecologia de Ecossistemas Aquáticos, com ênfase em Ecologia do Fitoplâncton, especialmente estrutura da comunidade fitoplanctônica de reservatórios de abastecimento, tanques de aquicultura e ambientes eutrofizados. Credenciada como Docente do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do Instituto de Botânica. Orienta alunos de Doutorado, Mestrado e Iniciação Científica. (Texto informado pelo autor)

——————————————————————————————————————————————————–

Dra. Célia Leite Sant`Anna

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1971), doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1980) e pós doutorado no Museu de Historia Natural de Paris, França (1980-1981). Atualmente é pesquisador cientifico VI do Instituto de Botânica. Ë especialista em taxonomia, filogenia e ecologia de microalgas e cianobactérias, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiversidade de microalgas e cianobactérias de águas continentais, produção de cianotoxinas, represas de abastecimento, monitoramento. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Ficologia (2007-2010), Curadora do Herbário de Algas do Instituto de Botânica (1994-2013), Coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Botânica (2013-2017) e atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em “Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente”, desta Instituição. (Texto informado pelo autor)

——————————————————————————————————————————————————–

Dra. Mutue Toyota Fujii

Possui graduação em Ciências Biológicas – Fac Filos Ciênc Letras Farias Brito (1976), mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990), doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e realizou estância Pós-doutoral nos EUA, na University of Louisiana at Lafayette (2001). Atualmente é Pesquisadora Científica no Instituto de Botânica e credenciada no Programa de Pós-graduação do Instituto de Botânica e do Departamento de Oceanografia (DOCEAN), da Universidade Federal de Pernambuco . Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Taxonomia de Criptógamos, atuando principalmente nos seguintes temas: algas marinhas bentônicas, sistemática e filogenia molecular. (Texto informado pelo autor)

——————————————————————————————————————————————————–
Dra. Nair Sumie Yokoya

Possui graduação em Ciências Biológicas (USP-SP), mestrado em Botânica (1989) e doutorado em Ciências (1996) pela USP-SP, e pós-doutorado no Shikoku National Industrial Research Institute, Japão (1997-1998). É pesquisadora científica do Instituto de Botânica (São Paulo) e docente do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente. Foi presidente da RedeAlgas (Rede Nacional em Biotecnologia de Macroalgas Marinhas) de julho/2009 a maio/2014. Membro do corpo editorial do Journal of Applied Phycology desde 2004, e atuou como editor assistente no período de 2015 a 2016. Tem experiência na área de Botânica, atuando principalmente nos seguintes temas: fisiologia, cultivo e biotecnologia das macroalgas marinhas do litoral brasileiro e das regiões antárticas e subantárticas. (Texto informado pelo autor)

——————————————————————————————————————————————————–