PAU – BRASIL
da semente à madeira (184 p, il.)

Organizadores:
Rita de Cássia Leone Figueiredo Ribeiro
Claudio José Barbedo
Edenise Segala Alves
Marisa Domingos
Márcia Regina BragaLocal / Ano: São Paulo – 2008
Preço: R$ 65,00

APRESENTAÇÃO

Pau-Brasil, árvore símbolo do nosso País, encanta com seus fabulosos cachos de flores amarelas e sua madeira avermelhada. É a muda de espécie vegetal mais procurada por escolas, ONGs, empresas, principalmente no dia do meio ambiente e no dia da árvore que marca o início da primavera. Este livro reúne trabalhos de botânicos, especialistas em sementes, produção de mudas, desenvolvimento e reprodução vegetal e anatomia de madeira. Conta um pouco de história e costumes brasileiros relacionados ao pau-brasil. Relata os usos de sua seiva vermelha pelos indígenas e portugueses à época do descobrimento e de sua madeira, atualmente empregada na fabricação de violinos. A Secretaria do Meio Ambiente e seu Instituto de Botânica, com esta publicação, contribuem para a difusão de conhecimento e ampliação da cultura nacional, conscientizando sobre a importância da conservação dessa espécie, praticamente extinta em seu ecossistema natural, a Mata Atlântica.

Vera Lucia Ramos BononiDiretora Geral do Instituto de Botânica
Francisco Graziano NetoSecretário do Meio Ambiente

ATENÇÃO:

Informamos que devido a pandemia COVID-19 nossos funcionários estão atuando em Home Office e atrasos no atendimento às solicitações, aquisição e envio de publicações poderão ocorrer.
Preencha ao final da página o Formulário de solicitação de livros e publicações indicando o título da obra e o quantitativo, que o nosso pessoal responderá o mais breve possível.
Alguns títulos, você pode adquirir presencialmente na Loja de Souvernirs do Jardim Botânico de São Paulo.
Visite o  Jardim Botânico de São Paulo.

INSTITUTO DE BOTÂNICA 

SETOR DE VENDA DE PUBLICAÇÕES

Fone: (011) 5067-6018/6019
Devido a pandemia as solicitações/dúvidas e reclamações
deverão ser realizadas apenas por e- mail:
vendalivros@ibot.sp.gov.br
ou através do formulário abaixo.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE LIVROS E PUBLICAÇÕES