Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo – volume 5

Coordenadores:
Maria das Graças Lapa Wanderley, George John Shepherd,
Therezinha Sant´Anna Melhem & Ana Maria Giulietti
Editores:
Therezinha Sant´Anna Melhem, Maria das Graças Lapa Wanderley, Suzana Ehlin
Martins, Sigrid Luiza Jung-Mendaçolli, George John Shepherd, & Mizué KirizawaPreço: R$ 90,00

APRESENTAÇÃO

Quinto volume da coleção Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo é Resultado de projeto temático da FAPESP, obra descreve 535 espécies de 117 gêneros e 12 famílias.
A série é resultado do projeto temático Flora Fanerogâmica, iniciado em 1993 com apoio da FAPESP. O projeto envolve mais de 200 pesquisadores tem feito um abrangente mapeamento da vegetação nativa paulista, descrevendo até o momento mais de 2 mil espécies fanerógamas – que produzem flores.
O projeto, que também deu origem ao programa Biota-FAPESP, é coordenado pelos pesquisadores Maria das Graças Lapa Wanderley, do Instituto de Botânica de São Paulo, e George Shepherd, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
De acordo com Maria das Graças, o quinto volume, mais extenso do que os anteriores, engloba ilustrações e informações sobre bromélias, rubiáceas, cactáceas e outras famílias de plantas presentes no estado de São Paulo – algumas nunca estudadas. “O volume atual descreve 535 espécies de 117 gêneros e 12 famílias”, disse à Agência FAPESP.
Até o quarto volume, publicado em 2005, haviam sido catalogadas mais de 1,7 mil espécies de 475 gêneros e de 139 famílias.”O total de espécies mapeadas nos cinco volumes corresponde a 32% das 7,5 mil espécies que estimamos existir no estado”, explicou.
De acordo com os cálculos feitos pelos botânicos, São Paulo reúne uma flora equivalente a dois terços da existente em toda a Europa. A previsão da equipe do projeto é publicar os dez volumes restantes da série até 2017.

ATENÇÃO:

Informamos que devido a pandemia COVID-19 nossos funcionários estão atuando em Home Office e atrasos no atendimento às solicitações, aquisição e envio de publicações poderão ocorrer.
Preencha ao final da página o Formulário de solicitação de livros e publicações indicando o título da obra e o quantitativo, que o nosso pessoal responderá o mais breve possível.
Alguns títulos, você pode adquirir presencialmente na Loja de Souvernirs do Jardim Botânico de São Paulo.
Visite o  Jardim Botânico de São Paulo.

INSTITUTO DE BOTÂNICA 

SETOR DE VENDA DE PUBLICAÇÕES

Fone: (011) 5067-6018/6019
Devido a pandemia as solicitações/dúvidas e reclamações
deverão ser realizadas apenas por e- mail:
vendalivros@ibot.sp.gov.br
ou através do formulário abaixo.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE LIVROS E PUBLICAÇÕES