15/09/2015

IMG_20150914_112710036

Em comemoração a Semana do Cerrado Paulista, da Secretaria do Meio Ambiente, no dia 11 de setembro – Dia do Cerrado, o Jardim Botânico de São Paulo desenvolveu atividades para seus visitantes.

A exposição denominada” Cerrado Vivo”, localizada de uma das estufas históricas situadas dentro do Jardim Botânico de São Paulo, foi idealizada para conscientizar a população sobre a importância da preservação do segundo maior bioma do nosso estado.

DSC07430

Pouco conhecido do público, principalmente em São Paulo, estima-se que existam 160 mil espécies de plantas, fungos e animais em sua rica biodiversidade.

O Núcleo de Pesquisa em Educação para Conservação do Instituto de Botânica, por meio de seus monitores, apresentou para o visitante o bioma e sua fisionomia e ao termino da explicação foi entregue um material didático, que apresentava 5 animais que vivem no cerrado.

DSC07443

Os monitores também desenvolveram outras atividades didáticas no Centro de Convivência Infantil do Instituto de Botânica com os filhos dos funcionários, ao longo do dia, abordando para as crianças, a diferença entre savana africana e o cerrado brasileiro, os animais encontrados nesses biomas e sua flora.

Brincaram com o jogo da Memória sobre o Cerrado e também pintaram as cartilhas sobre os animais e seus hábitos. As crianças fizeram muitas perguntas para os monitores, aprenderam sobre este importante bioma e curtiram muito as atividades desenvolvidas no Dia do Cerrado.