14/11/2013

No dia 14 de novembro de 2013, foi realizada a 1ª Reunião do Conselho de Defesa do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga –  CONDEPEFI com a nova composição de membros, na sala da Diretoria Geral do Instituto de Botânica (IBt) e Jardim Botânico de São Paulo,   instituição gestora do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI). Sob a presidência do Dr. Luiz Mauro Barbosa, Diretor Geral do Instituto de Botânica, foram apresentados e empossados os novos membros do conselho, nomeados pelo Governador Geraldo Alckimim, conforme publicação no DOE de 30/10/2013. A reunião contou ainda com a participação de todos os diretores dos Centros de Pesquisa do Instituto de Botânica na condição de convidados.

Na abertura dos trabalhos o Dr. Luiz Mauro Barbosa já na condição de presidente do conselho deu boas vindas a todos e em seguida apresentou todos os diretores de Centro do Instituto de Botânica aos membros do CONDEPEFI, com intuito a promover de imediato a integração do Conselho com e os dirigentes da Instituição visando dar ampla agilidade nas soluções de problemas e encaminhamentos envolvendo o colegiado e o próprio Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.

A pauta da reunião também incluiu a apresentação do projeto para a construção do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na área do PEFI, realizada pela equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representada na ocasião pelo Chefe de Gabinete da referida pasta, Dr. Alexandre A. Perroni. Após a apresentação, o projeto foi avaliado pelos Conselheiros que votaram de forma unânime pela sua viabilidade e favoravelmente à sua execução.