24/09/2017

VII Simpósio de Restauração Ecológica

inscricao_VIIRAD

VER PROGRAMAÇÃO

Informamos que estão disponibilizados, no site do IBt (botanica.sp.gov.br), os anais e as palestras do VI Simpósio de Restauração Ecológica, realizado em 2015. Aproveitando a oportunidade, temos a satisfação de comunicar a realização do VII Simpósio de Restauração Ecológica, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente através do Instituto de Botânica de São Paulo, no período de 06 a 10 de novembro de 2017, nas dependências do Instituto de Botânica e no São Paulo Expo.
Tendo como tema central “Tecnologia e Avanços”, o objetivo principal deste VII Simpósio é promover uma discussão sobre as principais tendências quanto ao uso de novas ferramentas disponibilizadas para elaboração de projetos de áreas degradadas. Será discutida a evolução das pesquisas científicas que possam estar subsidiando as políticas públicas. Estes “avanços e tecnologias” serão apresentados e discutidos em mesas-redondas, palestras, cursos, estande de apresentações de trabalhos científicos e em atividades relacionadas à disponibilização de serviços e produtos voltados à restauração ecológica.

A edição anterior do simpósio, em 2015, reuniu aproximadamente 1000 participantes, entre universidades, institutos de pesquisa, órgãos oficiais, licenciadores, consultores ambientais, grandes empresas, instituições financeiras, Ministério Público, ONGs, alunos de graduação e pós-graduação, órgãos de assistência técnica, etc

MAIS FOTOS DA EDIÇÃO 2015

VII Simpósio de Restauração Ecológica

Reserve já este período para sua participação. Em breve, apresentaremos novas informações
por meio de circulares e do site do Instituto de Botânica (http://botanica.sp.gov.br) e da Infobibos (http://www.infobibos.com/rad/index.html).

Locais:

Minicursos:
Instituto de Botânica
Av. Miguel Estéfano, 3687 – Água Funda  – SP
Acesso pela Portaria 2.

Simpósio:
São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes, 1 – Parque do Estado – São Paulo – SP

O Instituto de Botânica vai participar da: