02/06/2015

Começando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto de Botânica abriu suas portas para receber visitantes que buscam conhecer melhor as pesquisas realizadas na área de botânica. Recebidos pela pesquisadora Andrea Tucci do Núcleo de Pesquisa em Ficologia e Amanda Guindalini da Assistência Técnica/CERAD, o grupo formado por estudantes do ensino médio, graduandos em ecologia e biólogos puderam visitar os laboratórios, ver os herbários, visitar as estufas de orquídeas e também conversar com os pesquisadores e especialistas dos Centros de Pesquisas do Instituto de Botânica.

A experiência despertou ainda mais o interesse dos participantes sobre a importância da botânica para a vida, atentando-se para a pesquisa científica e sua implicação na preservação da biodiversidade.
O Instituto de Botânica espera que a iniciativa gere desdobramentos aos visitantes, ampliando a consciência sobre as atividades do instituto e dando amplo conhecimento sobre a ciência aqui gerada.
Continuando a programação da Semana do Meio Ambiente, hoje, dia 02 de junho, o “Jardim Botânico de São Paulo de Portas Abertas” está com entrada gratuita para todos passearem pela coleção viva de espécies de São Paulo e do Brasil. Além disso, inaugurará as exposições “Água – a vida corre por ela” na passarela ao longo do Córrego Pirarungáua e “História da Botânica no Brasil” no Museu Botânico.