28/03/2016

Cerimônia de posse foi conduzida por Luiz Mauro Barbosa, presidente do Conselho de Defesa Parque Estadual das Fontes do Ipiranga

Posse-Conselho-Condepefi-interna-02O Conselho de Defesa Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Condepefi) se reuniu na terça-feira (22/3), na sede do Instituto de Botânica, para a cerimônia de posse dos novos conselheiros, nomeados, por Decreto, pelo governador Geraldo Alckmin, que irão compor o Conselho nos próximos quatro anos.

O presidente do Conselho, Luiz Mauro Barbosa, conduziu a reunião onde foram apresentados e empossados os novos conselheiros, que representarão os seguintes órgãos: Secretaria do Meio Ambiente, Roberta Buendia Sabbagh Ahlgrimm e José Paulo Ganzeli; Instituto de Botânica, Luiz Mauro Barbosa; Secretaria da Saude, Laurelena Corá Martins; Secretaria da Segurança Pública, Émerson Anderson di Frncesco; Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valdir Suzano; Secretaria de Planejamento e Gestão, Marisa Pereira Ramos Pinto Ferraz; Procuradoria Geral do Estado, Camila Kuhl Pintarelli; Universidade de São Paulo, Marcelo de Andrade Romero; Fundação Parque Zoológico de São Paulo, Fátima Aparecida Viveiros Valente Roberti; Prefeitura de São Paulo, Marcos Faria; Subprefeitura do Jabaquara, Luís Cláudio Lino Romaro; Prefeitura de Diadema, José Vieira Gonçalves; Sociedade Civil (Agência Ambiental Pick-Upau), Izabel Graciana Mendes dos Ramos.

O Conselho de Defesa do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga foi criado com a função de defender a área de Mata Atlântica ainda existente na cidade de São Paulo e, também, para desenvolver ações conjuntas para gestão harmoniosa das muitas unidades que compõem o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI).

Compõe a área o Jardim Botânico, Instituto Botânica, Fundação Parque Zoológico de São Paulo e Zoo Safári, gerenciados pela Secretaria do Meio Ambiente (SMA), o Hospital da Água Funda, o Parque de Exposições Imigrantes, o Centro de Esportes Cultura e Lazer, o Parque da Ciência e Tecnologia da USP e a Secretaria Estadual de Agricultura.

A ideia é que o Condepefi garanta a gestão integrada e sustentável do PEFI, bem como a execução das ações do Programa ECOPEFI – Eco-Desenvolvimento do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.

O Condepefi é um Conselho Consultivo criado pelo decreto nº 43.342, de 22/07/1998, com redação alterada no decreto nº 52.703, de 08/02/2008. O Condepefi se reúne regulamente a cada um ou dois meses ou quando há interesse de algum Conselheiro.