23/10/2014

Informamos que estão disponibilizados, no site do IBt (PALESTRAS E ANAIS ) do V simpósio de restauração ecológica, realizado em 2013.

Aproveitando a oportunidade, informamos que, com o total apoio do Secretario Estadual do Meio Ambiente, Dr. Rubens Rizek, temos a satisfação de comunicar a realização do VI Simpósio de Restauração Ecológica, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente através do Instituto de Botânica de São Paulo, no período de 23 a 27 de novembro de 2015, nas dependências do Jardim Botânico de São Paulo – São Paulo – SP.

Tendo como tema central “Os Novos Rumos da Restauração Ecológica e Recuperação de Áreas Degradadas”, o objetivo principal deste VI Simpósio é promover uma discussão sobre as tendências das políticas públicas que devem ser adotadas sempre com base na pesquisa científica e nos processos socioambientais, tendo como referencial o cumprimento da legislação ambiental e de metas estabelecidas. Estas tendências serão apresentadas e discutidas em mesas-redondas, palestras, cursos, estande de apresentações de trabalhos científicos, atividades relacionadas à disponibilização de serviços e produtos voltados à restauração ecológica.

A edição anterior desse Simpósio, em 2013, reuniu mais de 1000 participantes, entre universidades, IPs, órgãos oficiais, licenciadores, consultores ambientais, grandes empresas, instituições financeiras, Ministério Público, ONGs, alunos de graduação e pós-graduação, órgãos de assistência técnica, etc.

Por se tratar de um evento tradicional dirigido à comunidade atuante no campo de restauração ecológica, considera-se que este número foi extremamente satisfatório, confirmando a existência de uma clara demanda por fórum de discussão e debate permanente nesta área.

A expectativa da organização é que o VI Simpósio de Restauração Ecológica supere os eventos anteriores em número de participantes, na qualidade dos debates e, principalmente, nos seus desdobramentos para promover avanços em Restauração Ecológica e nas políticas públicas para o setor.

O VI Simpósio de Restauração deverá reunir mais de 1000 participantes entre representantes dos setores públicos e privados relacionados com o tema geral do evento.

Reserve já este período para sua participação. Em breve estaremos apresentando novas informações através de circulares e do site do Instituto de Botânica (https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/institutodebotanica/).

A comissão organizadora/Junho 2014